APROVEITE → 5% OFF via PIX + Brinde em todos os pedidos 🚚 Frete Econômico para todo Brasil

 

Políticas da Loja | Termos de Uso

Ao visitar e/ou comprar em nossa loja, você concorda com os termos e condições abaixo.
Leia com atenção antes de finalizar o seu pedido. As informações podem sofrer alterações sem aviso prévio. 

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 05 DE NOVEMBRO DE 2021


 

1. FORMAS DE PAGAMENTO

Cartão de Crédito em até 12x via PagSeguro, Boleto Bancário e PIX/Transferência (Banco Inter)

Aguardamos a confirmação do pagamento por até 3 dias úteis a partir da data do pedido. Caso o pagamento não seja identificado dentro desse prazo, o seu pedido será cancelado automaticamente e os produtos voltarão ao estoque da loja. Para comprar novamente, você terá que fazer um novo pedido e, caso os produtos que deseja estejam esgotados, precisará escolher outros modelos disponíveis.

  • PIX/Transferência: Oferecemos 5% de Desconto para esse meio de pagamento. Se escolher realizar o pagamento via PIX/Transferência, você receberá os dados da nossa conta ao finalizar o pedido para prosseguir com o pagamento. IMPORTANTE: É necessário o envio do comprovante exclusivamente por e-mail (contato@miolito.com), com o número do pedido como assunto, para que possamos identificar o pagamento manualmente e confirmar o seu pedido. Nesse caso, a data de confirmação será atualizada no dia que o valor for identificado em nossa conta ou no dia do recebimento do comprovante por email (caso o cliente demore a enviar).
  • Boleto Bancário: Pagamentos via Boleto Bancário podem levar até 3 dias úteis para serem aprovados pelo PagSeguro. Leve esse tempo em consideração na hora de contabilizar a estimativa de entrega da sua compra.
 

2. PRAZOS DE ENVIO E ENTREGA

O nosso Prazo para Postagem dos pedidos nos Correios é de 12 dias úteis* (excluindo finais de semana e feriados) contados a partir da data de confirmação do pagamento. Esse é o tempo que precisamos para preparar e embalar os itens do seu pedido e fazer o envio da caixinha nos Correios. ♡ Assim que fizermos o envio, você receberá o código de rastreio por e-mail para que possa acompanhar a entrega.
* Sketchbooks da Linha Aquarela XL e produtos em Pré-venda possuem prazos para postagem diferenciados, sinalizados na página de cada produto. Para pedidos com mais de um item, será considerado o maior prazo para envio.

O Prazo de Entrega dos Correios passa a contar no primeiro dia útil após a data da postagem. Esse prazo varia de acordo com a localidade de destino e a modalidade escolhida (PAC, Sedex ou Econômico via Registro Módico).

Para saber quando o seu pedido será entregue, considere o Prazo para Postagem + Prazo de Entrega dos Correios.

IMPORTANTE:

  • O Prazo para Postagem pode variar de acordo com a nossa demanda e sempre estará sinalizado na loja.
  • O cumprimento do prazo de entrega, bem como a entrega em si, é de total responsabilidade dos Correios, então não nos responsabilizamos por atrasos nessa etapa. Não se preocupe, caso aconteça algum contratempo com a sua encomenda, faremos o possível para solucionar eventuais dificuldades junto aos Correios.
  • Tenha atenção ao cadastrar o seu endereço e demais dados e revise se preencheu os campos de maneira correta - não nos responsabilizamos por cadastros com endereço incorreto ou incompleto, não recebimento, recebimento indevido por terceiros ou destinatário ausente. Os Correios fazem 2 tentativas de entrega ao destinatário. Caso o seu pedido retorne para nós, será cobrado do cliente um novo frete para reenvio, que deverá ser pago via Depósito/Transferência (Banco Inter S.A.) ou PIX e não será reembolsado.
  • Se escolheu envio Econômico via Registro Módico - nessa modalidade, o carteiro pode depositar o pacote na caixa de cartas, sem necessidade do recolhimento de assinatura e/ou documento, de acordo com a política de entrega dos Correios. Por isso, é importante sempre acompanhar o rastreio do seu pedido.
  • Durante a pandemia de Covid-19, pode haver acréscimo no prazo para entrega, dependendo da localidade.

 

3. EXTRAVIOS E AVARIAS

A entrega é de total responsabilidade dos Correios. Nós sempre embalamos todos os pedidos e encomendas com muito cuidado e atenção e preenchemos os dados corretamente, de acordo com o endereço preenchido em seu cadastro. Todos os nossos Sketchbooks passam por um rigoroso controle de qualidade durante a fabricação e antes do envio e são embalados de maneira firme e segura.

Ao receber a sua encomenda, recomendamos que fotografe a embalagem antes de abrí-la. Certifique-se de que a caixa, assim como os itens do pedido, estão em perfeitas condições antes de abrir as embalagens que protegem os itens que você escolheu. Se identificar qualquer avaria sofrida durante o transporte, fotografe a área danificada, evite abrir as embalagens que envolvem os produtos e entre em contato conosco pelo e-mail contato@miolito.com o mais rápido possível para iniciarmos o processo de avaliação da troca/devolução.
Importante: Lembre-se de tratar a sua caixinha com carinho: tenha cuidado ao abrir a sua encomenda, garantindo a integridade das embalagens, para que não aconteça nenhum dano aos produtos que você escolheu devido à abertura de forma inadequada. Se for identificado qualquer dano ao conteúdo da encomenda decorrente da abertura da caixa ou demais embalagens, será desqualificada a solicitação de troca ou devolução.
Caso a sua encomenda tenha sido entregue avariada ou seja extraviada pelos Correios, você poderá optar por uma das seguintes opções: reenvio do produto sem cobrança (caso ainda esteja em estoque) ou produto similar de mesmo valor, crédito na loja para uma compra futura ou devolução do valor integral pago no pedido.
O cliente é responsável por acompanhar o código de rastreio do seu pedido e ficar atento à entrega. Não nos responsabilizamos por problemas na entrega devido à cadastro com endereço incorreto ou incompleto e por recebimento do pacote por terceiros.
 

4. TROCAS E DEVOLUÇÕES

Os produtos comprados no site poderão ser trocados em caso de desistência da compra, produto com defeito ou avaria sofrida durante o transporte. O cliente pode desistir da compra dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto. A solicitação de troca/devolução deverá ser feita exclusivamente através do e-mail contato@miolito.com de acordo com as seguintes condições:

  • Nos casos de desistência ou arrependimento, o custo do frete de retorno do produto para o nosso endereço é de responsabilidade do cliente e não será reembolsado.
  • Nos casos de troca por motivo de defeito de fabricação ou avaria sofrida durante o transporte, o frete de retorno fica por conta da Miolito.
Após a autorização de devolução para o endereço informado por e-mail, o pedido deverá ser enviado em sua embalagem original ou similar, sem indícios de uso, sem violação do lacre original e acompanhada de todos os seus acessórios, brindes e cupons de desconto, quando for o caso. A Miolito se isenta da troca ou devolução de produtos se identificados indícios de uso, mal uso ou por danos aos produtos sofridos em decorrência da abertura inadequada da caixa ou demais embalagens.
 
A nossa Política de Troca e Devolução é baseada no Código de Defesa do Consumidor. Para conferir a nossa Política de Trocas e Devoluções completa, clique aqui.
 

5. PRIVACIDADE E SEGURANÇA

O sigilo de suas informações é extremamente importante para a Miolito®. Por isso, tenha certeza que a sua experiência de compra em nossa loja é totalmente segura e os dados informados são criptografados através de Certificado SSL (Secure Socket Layer). Isso significa que as suas informações serão enviadas de forma encriptada para protegê-las de serem decifradas por qualquer pessoa. Você pode verificar que está em modo seguro em nosso site visualizando o ícone de cadeado ou chave no canto superior direito ou esquerdo da barra de endereço no seu browser. Assim como poderá ver "https" em nosso endereço web, indicando que você está acessando um site seguro e 100% confiável.
Todos os dados cadastrados no site como nome, endereço, e-mail e telefone são protegidos e mantidos em sigilo, ficando armazenados apenas para que possamos atender seu pedido, enviar a sua compra e/ou para entrar em contato com você para sanar alguma dúvida relacionada ao seu pedido, caso seja necessário. Todas as operações ficam registradas para que você tenha total segurança no processo da compra. Os dados utilizados para o pagamento, especialmente as informações do seu Cartão de Crédito, são utilizados apenas e unicamente no momento da compra e não ficam registrados em nossos servidores. Nós não temos acesso a eles em nenhum momento.
A Miolito® se preocupa com a privacidade e confidencialidade das informações de seus clientes, por isso nos comprometemos a:
  • Corrigir quaisquer alterações relativas às informações pessoais dos usuários sempre que informada;
  • Em hipótese alguma divulgar ou comercializar informações pessoais dos usuários cadastrados no site ou compartilha-los com terceiros;
  • Remover os contatos de qualquer cliente da nossa lista de newsletter mensal, quando for solicitado.

Utilização de Cookies: Um cookie é um arquivo adicionado ao dispositivo do usuário para fornecer uma experiência personalizada de navegação. Eles são essenciais para o funcionamento das páginas, ajudam a analisar o tráfego da internet e nos permitem saber quando o usuário visitou o nosso site. Um cookie não dá acesso a um computador ou revela informações pessoais, apenas dados que o usuário escolhe compartilhar conosco. Usamos cookies em nosso site para melhorar a navegação e desempenho do site, lembrar suas preferências e aprimorar sua experiência de usuárioAo navegar por esse site, você reconhece e aceita o uso de cookies com o objetivo de melhorar e agilizar a sua experiência de compra.