Políticas da Loja | Termos de Uso
Ao visitar e/ou comprar em nossa loja, você concorda com os termos e condições abaixo.
Leia com atenção antes de finalizar o seu pedido. As informações podem sofrer alterações sem aviso prévio.
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 05 DE NOVEMBRO DE 2021
1. FORMAS DE PAGAMENTO
Cartão de Crédito em até 12x via PagSeguro, Boleto Bancário e PIX/Transferência (Banco Inter)
Aguardamos a confirmação do pagamento por até 3 dias úteis a partir da data do pedido. Caso o pagamento não seja identificado dentro desse prazo, o seu pedido será cancelado automaticamente e os produtos voltarão ao estoque da loja. Para comprar novamente, você terá que fazer um novo pedido e, caso os produtos que deseja estejam esgotados, precisará escolher outros modelos disponíveis.
- PIX/Transferência: Oferecemos 5% de Desconto para esse meio de pagamento. Se escolher realizar o pagamento via PIX/Transferência, você receberá os dados da nossa conta ao finalizar o pedido para prosseguir com o pagamento. IMPORTANTE: É necessário o envio do comprovante exclusivamente por e-mail (contato@miolito.com), com o número do pedido como assunto, para que possamos identificar o pagamento manualmente e confirmar o seu pedido. Nesse caso, a data de confirmação será atualizada no dia que o valor for identificado em nossa conta ou no dia do recebimento do comprovante por email (caso o cliente demore a enviar).
- Boleto Bancário: Pagamentos via Boleto Bancário podem levar até 3 dias úteis para serem aprovados pelo PagSeguro. Leve esse tempo em consideração na hora de contabilizar a estimativa de entrega da sua compra.
2. PRAZOS DE ENVIO E ENTREGA
O nosso Prazo para Postagem dos pedidos nos Correios é de 12 dias úteis* (excluindo finais de semana e feriados) contados a partir da data de confirmação do pagamento. Esse é o tempo que precisamos para preparar e embalar os itens do seu pedido e fazer o envio da caixinha nos Correios. ♡ Assim que fizermos o envio, você receberá o código de rastreio por e-mail para que possa acompanhar a entrega.
* Sketchbooks da Linha Aquarela XL e produtos em Pré-venda possuem prazos para postagem diferenciados, sinalizados na página de cada produto. Para pedidos com mais de um item, será considerado o maior prazo para envio.
O Prazo de Entrega dos Correios passa a contar no primeiro dia útil após a data da postagem. Esse prazo varia de acordo com a localidade de destino e a modalidade escolhida (PAC, Sedex ou Econômico via Registro Módico).
Para saber quando o seu pedido será entregue, considere o Prazo para Postagem + Prazo de Entrega dos Correios.
IMPORTANTE:
- O Prazo para Postagem pode variar de acordo com a nossa demanda e sempre estará sinalizado na loja.
- O cumprimento do prazo de entrega, bem como a entrega em si, é de total responsabilidade dos Correios, então não nos responsabilizamos por atrasos nessa etapa. Não se preocupe, caso aconteça algum contratempo com a sua encomenda, faremos o possível para solucionar eventuais dificuldades junto aos Correios.
- Tenha atenção ao cadastrar o seu endereço e demais dados e revise se preencheu os campos de maneira correta - não nos responsabilizamos por cadastros com endereço incorreto ou incompleto, não recebimento, recebimento indevido por terceiros ou destinatário ausente. Os Correios fazem 2 tentativas de entrega ao destinatário. Caso o seu pedido retorne para nós, será cobrado do cliente um novo frete para reenvio, que deverá ser pago via Depósito/Transferência (Banco Inter S.A.) ou PIX e não será reembolsado.
- Se escolheu envio Econômico via Registro Módico - nessa modalidade, o carteiro pode depositar o pacote na caixa de cartas, sem necessidade do recolhimento de assinatura e/ou documento, de acordo com a política de entrega dos Correios. Por isso, é importante sempre acompanhar o rastreio do seu pedido.
- Durante a pandemia de Covid-19, pode haver acréscimo no prazo para entrega, dependendo da localidade.
3. EXTRAVIOS E AVARIAS
A entrega é de total responsabilidade dos Correios. Nós sempre embalamos todos os pedidos e encomendas com muito cuidado e atenção e preenchemos os dados corretamente, de acordo com o endereço preenchido em seu cadastro. Todos os nossos Sketchbooks passam por um rigoroso controle de qualidade durante a fabricação e antes do envio e são embalados de maneira firme e segura.
4. TROCAS E DEVOLUÇÕES
Os produtos comprados no site poderão ser trocados em caso de desistência da compra, produto com defeito ou avaria sofrida durante o transporte. O cliente pode desistir da compra dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto. A solicitação de troca/devolução deverá ser feita exclusivamente através do e-mail contato@miolito.com de acordo com as seguintes condições:
- Nos casos de desistência ou arrependimento, o custo do frete de retorno do produto para o nosso endereço é de responsabilidade do cliente e não será reembolsado.
- Nos casos de troca por motivo de defeito de fabricação ou avaria sofrida durante o transporte, o frete de retorno fica por conta da Miolito.
5. PRIVACIDADE E SEGURANÇA
- Corrigir quaisquer alterações relativas às informações pessoais dos usuários sempre que informada;
- Em hipótese alguma divulgar ou comercializar informações pessoais dos usuários cadastrados no site ou compartilha-los com terceiros;
- Remover os contatos de qualquer cliente da nossa lista de newsletter mensal, quando for solicitado.
Utilização de Cookies: Um cookie é um arquivo adicionado ao dispositivo do usuário para fornecer uma experiência personalizada de navegação. Eles são essenciais para o funcionamento das páginas, ajudam a analisar o tráfego da internet e nos permitem saber quando o usuário visitou o nosso site. Um cookie não dá acesso a um computador ou revela informações pessoais, apenas dados que o usuário escolhe compartilhar conosco. Usamos cookies em nosso site para melhorar a navegação e desempenho do site, lembrar suas preferências e aprimorar sua experiência de usuário. Ao navegar por esse site, você reconhece e aceita o uso de cookies com o objetivo de melhorar e agilizar a sua experiência de compra.