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FAQ | Perguntas Frequentes


Confira abaixo algumas das dúvidas mais frequentes dos nossos clientes, alguma delas pode ser útil para você. Se não encontrar a sua dúvida aqui, mande a sua pergunta para contato@miolito.com ou clique aqui. Responderemos o mais breve possível! :)
 



1. Como vocês estão trabalhando durante a Pandemia de Covid-19?

Durante a pandemia, ampliamos o nosso Prazo de Postagem para 12 dias úteis* para reduzirmos as idas aos Correios, garantindo a segurança da nossa equipe, dos clientes e colaboradores. Estamos tomando todas as precauções necessárias e reforçando cuidados de higiene em nosso ateliê #HomeOffice para que tudo seja sempre preparado com toda a segurança. Estamos orgulhosos em ter a nossa equipe 100% imunizada com as duas doses da vacina e comprometidos com todas as recomendações de prevenção e combate ao Covid-19.


2. Quais as formas de pagamento aceitas na loja?

Aceitamos pagamentos através do PagSeguro (Cartão de crédito em até 12 parcelas e Boleto Bancário) ou PIX / Transferência (Banco Inter). Para essa modalidade, oferecemos 5% de desconto nos produtos.

 

3. O que é o Prazo para postagem?

O Prazo para Postagem é o tempo entre a confirmação da sua compra e ela ser entregue aos Correios. Durante a Pandemia, o nosso Prazo para Postagem é de 12 dias úteis*: esse é o tempo que precisamos para produzir e/ou separar os itens do seu pedido, embalar tudo com cuidado e carinho e fazer o envio da caixinha nos Correios. Esse prazo começa a valer assim que o pagamento do seu pedido for aprovado e a próxima atualização que você receberá por email será na data em que despacharmos o pacote nos Correios, com o código de rastreio para acompanhamento da entrega.

* Caso tenha escolhido um produto listado sob encomenda (Linha Aquarela XL) ou em Pré-Venda, os prazos para postagem são diferenciados. Caso tenha adicionado outros produtos junto ao pedido, considere o maior prazo para a postagem (informado na página de cada produto).


4. Realizei o pagamento do meu pedido, mas ainda consta como não pago. O que fazer?

Em caso de compras via boleto bancário, geralmente há um prazo de até 3 dias úteis após a data de agendamento para identificação do pagamento pelo Pagseguro. Caso tenha escolhido o pagamento via PIX / Transferência, é necessário o envio do comprovante exclusivamente por email (contato@miolito.com), para que possamos identificar o pagamento manualmente. Nesse caso, a data de confirmação será atualizada no dia que o valor for identificado em nossa conta ou no dia do recebimento do comprovante por email (caso o cliente demore a enviar).
Os pagamentos via Cartão de crédito normalmente são identificados automaticamente e caso isso não tenha acontecido, o pagamento pode ter sido negado por algum motivo.


5. Quando o meu pedido será enviado e entregue?

Durante a Pandemia, o nosso Prazo para Postagem é de 12 dias úteis* (excluindo finais de semana e feriados). Ou seja: após a aprovação do pagamento, levaremos 12 dias úteis* para produzir e/ou separar os itens do seu pedido, embalar tudo com cuidado e carinho e fazer a postagem do pacote nos Correios. O prazo de entrega estimado pelos Correios passa a contar após a data da postagem. Para saber quando sua caixinha vai chegar, considere nosso prazo + tempo dos Correios.

* Caso tenha escolhido um produto listado sob encomenda (Linha Aquarela XL) ou em Pré-Venda, os prazos para postagem são diferenciados. Caso tenha adicionado outros produtos junto ao pedido, considere o maior prazo para a postagem (informado na página de cada produto).


6. Como posso receber o pedido mais rápido?

Se você deseja presentear alguém especial com um dos nossos Sketchbooks ou precisa do pedido para uma data específica, recomendamos que faça a compra com antecedência e escolha o frete via SEDEX, modalidade de envio mais rápida disponível.
Lembrando que o pedido será enviado no prazo para postagem informado no site. O prazo de entrega dos Correios passa a contar após a data de envio e é uma estimativa - o pedido pode levar alguns dias a mais para chegar, a depender da localidade e logística, então considere isso ao calcular o tempo de chegada do seu pacote.


7. Vocês têm embalagem para presente? Posso deixar uma mensagem especial?

Não temos uma embalagem específica para presente, mas todas as compras da loja são embaladas de uma maneira especial e com muito carinho. Você pode nos enviar uma mensagem curta para escrevermos à mão em um bilhetinho para a pessoa que deseja presentear. :)


8. Como posso acompanhar a entrega?

Após postarmos o seu pedido nos Correios, você receberá o código de rastreio por email, para que possa acompanhar todos os passos da entrega, acessando esse link. O prazo de entrega estimado pelos Correios na modalidade escolhida (PAC, SEDEX ou Frete Econômico via Registro Módico) passa a contar após a data da postagem.


9. O rastreio da minha encomenda não atualiza há dias. Pode ter acontecido algum problema?

Provavelmente você escolheu o Frete Econômico via Registro Módico, em que o rastreio não é detalhado - ele só é atualizado quando o pacote é postado por nós nos Correios e quando a encomenda sai para entrega ao destinatário. Mas não se preocupe, a sua caixinha está a caminho. :)
Caso precise acompanhar todos os passos da entrega de maneira mais detalhada, é necessário escolher PAC ou Sedex como método de envio.


10. Moro em Curitiba. Posso comprar e retirar o meu pedido direto com vocês?

Nós trabalhamos #HomeOffice e por isso o nosso ateliê não é aberto para visitação ou retirada de produtos. Todos os nossos Sketchbooks são vendidos exclusivamente através da nossa loja virtual, com envios feitos via Correios para todo o Brasil. Oferecemos a opção de Frete Econômico via Registro Módico e, se você mora em Curitiba, os fretes são super acessíveis e as caixinhas chegam super rapidinho. ;)


11. Fiz um pedido, mas gostaria de adicionar mais produtos. Consigo acrescentar outros itens aproveitando o mesmo frete?

Caso tenha escolhido as modalidades de envio PAC ou SEDEX conseguimos incluir novos itens no mesmo frete, caso não ultrapasse o limite máximo de peso cotado em seu pedido. Se escolheu o envio Econômico via Registro Módico, não conseguimos incluir outros produtos no mesmo frete pois essa modalidade é cotada por produto (até R$150,00) e tem um limite pequeno de peso e dimensões permitidas por caixa. Ex: Se comprar dois ou mais Sketchbooks (até R$150,00) com Frete Econômico, será cobrado um frete combinado para envio desses produtos que, a depender do peso total e dimensões da caixa, será enviado via PAC.
Importante: quando algum item é acrescentado a um pedido em aberto, o prazo para postagem informado no site passa a contar a partir da confirmação do novo pagamento.


12. Esqueci de fazer o pagamento e o meu pedido foi cancelado, mas ainda quero os produtos. Preciso fazer um novo pedido?

Nós aguardamos 3 dias úteis pela confirmação do pagamento e, caso ele não seja identificado nesse prazo, o pedido é cancelado automaticamente e os produtos voltam ao estoque da loja. Para comprar novamente, você terá que fazer um novo pedido e, caso os produtos que deseja estejam esgotados, precisará escolher outros modelos disponíveis.


13. O produto que eu quero está esgotado. Vocês fazem reposições dos modelos indisponíveis?

Todos os nossos produtos são 100% feitos à mão, um a um, por apenas uma pessoa. Tudo é feito com calma e atenção aos detalhes, por isso demoramos um tempinho para conseguirmos produzir uma certa quantidade de todos os modelos. Mas estamos constantemente produzindo mais Sketchbooks para disponibilizar na loja virtual.
Dica: você pode acessar as páginas dos modelos que tem interesse e se cadastrar para receber um aviso por e-mail assim que eles estiverem disponíveis novamente.


14. Vocês fazem Sketchbooks e projetos personalizados sob encomenda?

Não. Trabalhamos apenas com os Sketchbooks disponíveis na loja virtual e estamos focados no desenvolvimento de novos produtos, o que nos demanda bastante tempo. Não fazemos projetos personalizados sob encomenda, como por exemplo: personalização da capa com imagens, fotos ou arte do cliente, modelos, tamanhos e cores diferentes etc.


15. É possível trocar a cor do elástico, couro e/ou linha do meu Sketchbook?

Sim. Conseguimos fazer pequenas alterações como essas em alguns produtos listados na loja virtual. Nesse caso, é necessário verificar a disponibilidade através do nosso email contato@miolito.com. Sendo possível, a produção + postagem do seu pedido será feita em um prazo diferenciado (de acordo com a nossa demanda) e todos os detalhes serão informado por email. Importante: não serão aceitas trocas, devoluções e/ou desistência nesse caso, pois não conseguimos voltar produtos com alterações e/ou personalizaçõess para o estoque da loja.


16. Queria um Sketchbook no tamanho A4 ou maior. Vocês fazem?

Por enquanto, os maiores formatos que trabalhamos são o A5 e o tamanho 16x24cm, disponível apenas nos Sketchbooks para Aquarela XL. Não temos formatos maiores que esses disponíveis no momento e não produzimos sob encomenda.


17. Vocês fazem Sketchbooks para Aquarela com papel de algodão?

Sim! Temos uma linha de Sketchbooks especiais para Aquarela com papéis de qualidade profissional - Hahnemühle 300g/m² 100% algodão e Fabriano 200g/m² 25% algodão. Você pode conhecer clicando aqui. Caso deseje o seu Sketchbook com outro papel específico, é só entrar em contato por email (contato@miolito.com) para verificar a disponibilidade.


18. Vocês vendem produtos em quantidade ou para revenda?

Não. Todos os nossos produtos são feitos à mão, um a um, por apenas uma pessoa - sempre em pequenos lotes com poucas unidades. Pela característica artesanal do nosso trabalho, não conseguimos disponibilizar produtos em quantidade ou com valores reduzidos para revenda ou atacado.

 

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