GANHE 5% OFF via PIX 🚚 Frete Econômico para todo Brasil | Postagem em até 12 dias úteis*

 

Frete e Envios


 
Todas as compras feitas na loja virtual são enviadas através dos Correios e possuem rastreio da entrega. Você pode escolher entre as formas de envio PAC, Sedex ou Econômico (via Registro Módico). Cada modalidade possui um prazo de entrega (sendo Sedex a modalidade expressa, de entrega mais rápida), que varia de acordo com o endereço de destino.
O prazo de entrega estimado para seu endereço pode ser consultado no Carrinho, antes de finalizar o pedido, e passa a contar no primeiro dia útil após a data da postagem nos Correios.

ATENÇÃO: Durante a pandemia de Covid-19, pode haver acréscimo no prazo para entrega, dependendo da localidade.

Sobre o Frete Econômico (via Registro Módico):
  • O prazo de entrega varia de 5 a 23 dias úteis, dependendo da localidade. Essa é uma opção de frete especial (e mais acessível) que oferecemos na lojinha como um incentivo a mais pra você adquirir os nossos produtos! ♥
  • O rastreio da entrega nessa modalidade não é detalhado como os envios via PAC e Sedex - ele só é atualizado quando o pacote é postado por nós na agência dos Correios e quando ele sai para entrega ao destinatário.
  • De acordo com a política de entrega dos Correios, em envios via Carta Registrada/Registro Módico, o carteiro pode depositar o pacote na caixa de cartas, sem necessidade do recolhimento de assinatura e/ou documento. Por isso, é importante ficar sempre atento ao código de rastreio do seu pedido.
 

Prazo para postagem

O nosso prazo para postagem dos pedidos nos Correios é de 12 dias úteis* (excluindo finais de semana e feriados) contados a partir da data de confirmação do pagamento.

* Sketchbooks da Linha Aquarela XL e produtos em Pré-venda possuem prazos para postagem diferenciados, sinalizados na página de cada produto. Para pedidos com mais de um item, será considerado o maior prazo para envio.

 

Como rastrear a sua encomenda

Assim que a sua encomenda for postada nos Correios, você receberá o código de rastreio por e-mail. O código também poderá ser visualizado na loja, fazendo o login e acessando as informações do seu pedido. Para acompanhar a entrega, é só inserir o código de rastreio no site dos Correios ou através do aplicativo mobile, que pode ser instalado clicando aqui.

O cliente é responsável por acompanhar o rastreio do pedido, ficar atento à entrega e nos informar caso aconteça algum problema ou imprevisto. É importante conferir se os dados do seu cadastro foram preenchidos corretamente, pois não nos responsabilizamos por cadastros com endereço e/ou dados incorretos ou incompletos ou mesmo pelo recebimento do pacote por terceiros. Caso o pacote retorne para o nosso endereço, será cobrado do comprador um novo frete para reenvio, sem reembolso..

 

Embalagem

As encomendas são postadas em envelopes ou caixas de papelão - de acordo com cada produto, com a disponibilidade, peso e com o método de envio escolhido por você. Todos os pedidos são embalados com muito cuidado e carinho e vão super protegidos para que cheguem até você tão lindos e cheios de amor quanto nós preparamos! :)

 

Atrasos e contratempos

Não é comum, mas, infelizmente, podem acontecer atrasos e contratempos durante o processo de entrega pelos Correios. Isso vai depender da logística adotada em cada cidade/estado, tipo de transporte e até mesmo situações de força maior, como greves, desastres naturais etc.

Caso aconteça algum atraso ou contratempo na entrega da sua encomenda, é só entrar em contato com a gente através do e-mail contato@miolito.com, que faremos de tudo para solucionar junto aos Correios e a sua encomenda seja entregue o quanto antes. Nesse momento, o pacote não está mais em nossas mãos, então contamos com a sua paciência e compreensão para que o problema seja resolvido da melhor maneira possível! ♥

 
---
Qualquer dúvida, é só entrar em contato por e-mail:
contato@miolito.com